Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Seja bem-vindo ao site do DECEx > noticias > Programa de Pós-Graduação em Ciências Militares

Sistemas

Início do conteúdo da página

Programa de Pós-Graduação em Ciências Militares

Publicado: Quarta, 21 de Agosto de 2019, 09h12 | Última atualização em Quarta, 21 de Agosto de 2019, 09h12 | Acessos: 708

ESCOLA DE COMANDO E ESTADO-MAIOR DO EXÉRCITO ABRE PROCESSO SELETIVO PARA CURSOS DE MESTRADO E DOUTORADO

Rio de Janeiro (RJ) – O processo seletivo do Programa de Pós-Graduação em Ciências Militares (PPGCM) do Instituto Meira Mattos (IMM), no âmbito da Escola de Comando e Estado-Maior do Exército (ECEME), está com inscrições abertas até o dia 6 de outubro.

Os cursos do PPGCM são abertos para civis e militares e são os únicos reconhecidos pelo Exército Brasileiro e pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). O objetivo do PPGCM é formar profissionais de alta qualificação, com amplo domínio de um campo do conhecimento, capazes de desenvolver pesquisas cientificas e valendo-se de consciência crítica e de atividade criadora, para gerar conhecimentos filosófico, científico, doutrinário e tecnológico. Com isso, busca construir e disseminar conhecimento em ciências militares, fortalecendo a sinergia entre as Forças Armadas e a sociedade, formando profissionais, dotados de pensamento crítico, capazes de influenciar, com rigor científico, o pensamento e as práticas relevantes para a defesa nacional e o desenvolvimento do Brasil.

O PPGCM é o um programa acadêmico em Ciências Militares, que conta com corpo docente altamente qualificado. O Programa vem estabelecendo redes de pesquisa no âmbito nacional e internacional, que criam um rico ambiente de interação entre civis e militares, preocupados com o desenvolvimento da agenda de defesa e de outros conhecimentos que ajudem na construção do futuro do Brasil.

Informações mais detalhadas podem ser encontradas na página do programa ou clicando aqui.

Fonte: ECEME
 
registrado em:
Fim do conteúdo da página