Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Seja bem-vindo ao site do DECEx > noticias > Chefe do DECEx participa da solenidade de posse dos Presidentes de Honra da AHIMTB/RIO
Início do conteúdo da página
noticias
Publicado: Quarta, 18 de Dezembro de 2019, 03h12 | Última atualização em Quarta, 18 de Dezembro de 2019, 14h55 | Acessos: 3326

  

TRANSMISSÃO DE CARGO DE VICE-CHEFE DO DEPARTAMENTO DE EDUCAÇÃO E CULTURA DO EXÉRCITO (DECEX) 

Rio de Janeiro (RJ)

Rio de Janeiro (RJ) –No dia 16 de dezembro do corrente ano, no auditório Duque de Caxias da Escola de Comando e Estado-Maior do Exército, foi realizada a transmissão de Cargo de Vice-Chefe do Departamento de Educação e Cultura do Exército (DECEx), do General de Divisão Joarez Alves Pereira Juniorpara o General de Divisão Carlos Alberto Mansur, ocasião que marcou, também, a despedida do serviço ativo do General Joarez, após mais de 43 anos de excelentes serviços prestados ao Exército.   

Na leitura do elogio de despedida do General Joarez, o General de ExércitoTomás Miguel Miné Ribeiro Paiva, Chefe do DECEx, ressaltou várias virtudes e qualidades deste grande chefe e líder militar, com destaque para o seguinte trecho:

General Joarez, tenha a convicção de que a sua brilhante carreira, difundindo os valores e atributos da vida militar, por meio de seu exemplo, conferindo continuidade natural a um caminho alicerçado pelo profissionalismo, amor à família, ao Exército Brasileiro e ao País, serviu de exemplo e estímulo para a geração de chefes, companheiros e subordinados que tiveram a honra de labutar ao seu lado nesses longos anos de entrega e dedicação total e irrestrita ao nosso Exército.

O Gen Joarez deixa para todos nós um legado de intrepidez e idealismo, altivez de conduta e acentuado engajamento. Exigente para consigo mesmo e firme na condução de seus comandados, soube sempre encarar os obstáculos como desafios e vencer todos. Otimista e perseverante, fez da sua própria conduta o exemplo dos valores que professa”.

A referida cerimônia contou com a presença de várias autoridades civis e militares, integrantes do DECEx, antigos integrantes do Alto Comando do Exército, além de amigos e familiares do Gen Joarez.

O novo Vice-Chefe do DECEx, Gen Mansur, é oriundo da arma de Artilharia, sendo natural da cidade de Paranaguá, no estado do Paraná. O Gen Mansur possui vasta experiência profissional e, no momento da sua nomeação, exercia o cargo de Diretor do Patrimônio Histórico Cultural do Exército.

DSC 0025

DSC 1806

DSC 1821

DSC 1836

DSC 1848

DSC 1852

DSC 7348

registrado em:
Fim do conteúdo da página