Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Seja bem-vindo ao site do DECEx > noticias > Núcleo de Relações Internacionais (NURI) do Colégio Militar de Juiz de Fora (CMJF)
Início do conteúdo da página
noticias

DECEx tem novo Chefe

Publicado: Terça, 18 de Abril de 2023, 18h20 | Última atualização em Quarta, 03 de Mai de 2023, 18h07 | Acessos: 1644

Rio de Janeiro (RJ) – No dia 18 de abril, ocorreu, no Palácio Duque de Caxias, a cerimônia que marcou a passagem de Chefia do Departamento de Educação e Cultura do Exército (DECEx). Inicialmente, foi realizada a Inauguração do Retrato do Chefe do DECEx sucedido, General de Exército Flavio Marcus Lancia Barbosa e, em seguida, a Transmissão do Cargo no Salão Nobre para o General de Exército Richard Fernandez Nunes

Em suas palavras, o General Lancia destacou a honra de passar por tal função, bem como as realizações de todos os seus subordinados durante sua estada no cargo. “O Sistema de Educação Militar busca preservar nossos valores, preparar e forjar os líderes do futuro. As nossas escolas estão em constante evolução e sempre pulsando. Como Chefe do DECEx, minha maior alegria foi ver a vibração e emoção nos olhos e corações de cada aluno”, finalizou. 

A cerimônia foi presidida pelo Comandante do Exército, General de Exército Tomás Miguel Miné Ribeiro Paiva, e contou com a presença de diversos integrantes do Alto Comando do Exército de ontem, hoje e sempre e autoridades civis.   

Texto: Asp Andréa Paiva
Imagens: Cb Samuel, Cb Luana Matheus e Sd Patrick (DECEx)
Sgt PTTC Gilmar (EsSlog)

 

FOTO DESTAQUE

FOTO 1

FOTO 2

FOTO 3

FOTO 4

FOTO 5

registrado em:
Fim do conteúdo da página