Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Futuro da Comunicação Social do Exército

Sistemas

Início do conteúdo da página

Futuro da Comunicação Social do Exército

Publicado: Quinta, 04 de Outubro de 2018, 14h28 | Última atualização em Quinta, 04 de Outubro de 2018, 14h28 | Acessos: 35

PAINEL COM ESPECIALISTAS DISCUTE ESTRATÉGIAS E AÇÕES PARA O FUTURO DA COMUNICAÇÃO SOCIAL DO EXÉRCITO

Brasília (DF) – A discussão de estratégias dos fatores determinantes para a Comunicação Social, tendo em vista o futuro desse setor estratégico, esteve no foco do painel "Pavimentando a Estrada da Comunicação Social do Exército Brasileiro para o Futuro". Promovido pelo Centro de Comunicação Social do Exército (CCOMSEx), em Brasília, o evento constituiu-se em um verdadeiro círculo de reflexões, com presença de militares e palestrantes civis convidados.

O encontro aconteceu entre os dias 26 e 27 de setembro, mas desde o início deste mês Grupos de Trabalho vinham debatendo ideias sobre como construir a Comunicação Social do futuro, com estratégias e ações para o seu desenvolvimento. Os grupos foram divididos nos seguintes eixos temáticos: Doutrina, Educação e Adestramento; Pessoal, Infraestrutura e Material; Organização e Processos; e Estratégia da Marca. As propostas consolidadas foram apresentadas durante o painel.

Na abertura da atividade, o Chefe do CCOMSEx, General de Divisão Otávio Santana do Rêgo Barros, ressaltou a importância de "ampliar os horizontes da Comunicação Social da Força, estando em condições de acompanhar uma realidade em constante transformação; somos a Instituição de maior credibilidade do Brasil, portanto é grande o desafio de manter e ampliar esse patamar".

Também estiveram no evento o General de Exército Paulo Humberto Cesar de Oliveira, Chefe do Estado-Maior do Exército, e o General de Exército Rômulo Bini Pereira, antigo integrante do Alto-Comando do Exército e Chefe do CCOMSEx entre 1995 e 1999. Além dele, participaram do círculo de reflexões outros oficiais-generais da ativa e da reserva que integraram o CCOMSEx. Todos fizeram parte do Grupo de Trabalho que abordou a Estratégia da Marca.

Entre os palestrantes convidados, estiveram nomes como Luís Carlos Rasquilha (CEO da Inova Consulting), Ricardo Lordes (presidente da Pátria Publicidade), Jorge Duarte (autor de uma série de publicações no campo da Comunicação) e Roberto Duailibi (presidente da agência DPZ & T e Curador Titular da Fundação Cultural Exército Brasileiro). Este último qualificou a atividade como fundamental, enfatizando que "a Instituição vem demonstrando particular preocupação em sempre estar aberta à sociedade por intermédio dos seus canais de Comunicação".

registrado em:
Fim do conteúdo da página