Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Seja bem-vindo ao site do DECEx > noticias > Escola de Saúde do Exército (EsSEx)
Início do conteúdo da página
noticias

Adjunto Comando DECEx participa da 12ª RACACE

Publicado: Quarta, 08 de Dezembro de 2021, 12h40 | Última atualização em Quarta, 08 de Dezembro de 2021, 12h40 | Acessos: 212

Adjunto Comando DECEx participa da 12ª RACACE

Brasília (DF) – No período de 16 a 18 de novembro, o auditório Marechal Castello Branco, localizado no Quartel-General do Exército (QGEx), recebeu a 12ª Reunião de Adjuntos de Comando do Alto Comando do Exército (RACACE). O Adjunto de Comando do Departamento de Educação e Cultura do Exército participou deste evento, que se voltou à discussão dos rumos da carreira dos sargentos, reuniu adjuntos de comando de diversos órgãos do Alto Comando do Exército e dos Comandos Militares de Área.
A abertura foi presidida pelo Chefe do Estado-Maior do Exército, General de Exército Marcos Antonio Amaro dos Santos. Na ocasião, o General Amaro fez uma apresentação da estrutura e das atribuições do Estado-Maior do Exército e exaltou os esforços do Alto Comando em prestigiar a carreira dos sargentos da Força.
“O Alto Comando tem procurado não apenas enaltecer, mas melhorar as condições de trabalho e a assunção de novas e maiores responsabilidades dos sargentos da nossa Força. Da mesma forma, temos a decisão de criarmos uma nova escola de sargentos do Exército. Será um passo muito importante."
Na ocasião, o adjunto de comando do Comandante do Exército Brasileiro, Segundo-Tenente Edi Carlos, ressaltou a importância da valorização do sargento, um dos principais temas da reunião.
Também participaram da abertura da RACACE o Comandante de Operações Terrestres, General de Exército Freire Gomes; o Comandante Logístico, General de Exército Theophilo; e, por videoconferência, o Comandante Militar do Sul, General de Exército Stumpf; o Comandante Militar do Oeste, General de Exército Soares; o Chefe do Departamento de Educação e Cultura do Exército, General de Exército Novaes; e o Chefe do Estado-Maior do Comando Militar do Norte, General de Brigada O’ de Almeida.

1

2

3

registrado em:
Fim do conteúdo da página