Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Seja bem-vindo ao site do DECEx > noticias > DESIGNAÇÃO DE INSTRUTOR DE TIRO DE GUERRA / 2018
Início do conteúdo da página
noticias

Presidente da República participa da formatura do Curso de Formação e Graduação de Sargentos na EsSLog

Publicado: Quarta, 08 de Dezembro de 2021, 12h38 | Última atualização em Quarta, 08 de Dezembro de 2021, 12h38 | Acessos: 150

Presidente da República participa da formatura do Curso de Formação e Graduação de Sargentos na EsSLog

Rio de Janeiro, (RJ) – Em 02 de dezembro, na Escola de Sargentos de Logística (EsSLog), foi realizada a formatura de encerramento do Curso de Formação e Graduação de Sargentos. A solenidade foi presidida pelo Presidente da República, Senhor Jair Messias Bolsonaro, acompanhado do Ministro da Defesa, General de Exército Walter Souza Braga Netto, Ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República, General de Exército Luiz Eduardo Ramos Baptista Pereira, Chefe do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República General de Exército Augusto Heleno Ribeiro Pereira, Comandante do Exército, General de Exército Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira e demais autoridades civis e militares. A destaque geral do curso foi a aluna Karina Barbosa Santana Santos, do Curso de Intendência, que recebeu a premiação das mãos do Sr Presidente da República. Concluíram o curso 398 Alunos que foram promovidos à graduação de 3º Sargento, sendo: 40 de Manutenção de Armamento; 82 de Manutenção de Viatura Auto; 12 Mecânicos Operadores; 37 de Manutenção de Viatura Blindada; 44 de Manutenção de Comunicações; 77 do Serviço de Intendência; 22 Topógrafos; 48 Músicos e 36 do Serviço de Saúde. Durante a cerimônia, foi realizada a Guarda de Honra por militares do 2º Regimento de Cavalaria de Guarda com o uniforme histórico e restituição do sabre Max Wolf Filho.

O Departamento de Educação e Cultura do Exército cumprimenta os novos sargentos pela conclusão do curso, desejando continuados êxitos pessoais e profissionais nas futuras Organizações Militares.

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

registrado em:
Fim do conteúdo da página