Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Seja bem-vindo ao site do DECEx > noticias > Episódio que deixou muitos Mortos - Intentona Comunista
Início do conteúdo da página
noticias
Publicado: Terça, 13 de Outubro de 2020, 13h14 | Última atualização em Terça, 13 de Outubro de 2020, 14h51 | Acessos: 258

DECEX REALIZA VOT VIRTUAL NA BIBLIOTECA DO  COLÉGIO MILITAR DE FORTALEZA

Rio de Janeiro - No dia 06 de outubro, o Departamento de Educação e Cultura do Exército (DECEx), dando continuidade ao seu calendário de Visitas de Orientação Técnica (VOT) nas bibliotecas do Sistema de Educação e Cultura do Exército (SECEx), realizou a VOT virtual na Biblioteca do Colégio Militar de Fortaleza (CMF).

    As VOT têm como objetivos verificar as condições de funcionamento das bibliotecas, averiguar o cumprimento das normas previstas nas Instruções Reguladoras da Rede de Bibliotecas Integradas do Exército (Rede BIE) e orientar os bibliotecários e suas Organizações Militares quanto aos procedimentos com relação à atividade.

    Devido o momento delicado por conta do novo Coronavírus (COVID-19) e para atender as medidas de prevenção à disseminação da doença, essa visita, foi realizada por meio de uma videoconferência. A Coordenadoria de Avaliação e Desenvolvimento da Educação Superior Militar do Exército (CADESM) representou o DECEx, na visita de orientação técnica.

    A Biblioteca Coronel José Aurélio S. Câmara caracteriza-se pelo amplo espaço físico e suficiente mobiliário para a acomodação do corpo docente e discente da Escola, nas atividades de estudo e pesquisa para produção dos trabalhos escolares. Seu acervo agrega títulos de conteúdos básicos para os ensinos médio e fundamental.

    A equipe, integrada pelo 2º Ten VAGNER ESTEVAM DOS REIS ALVES e pela 2º Ten PATRÍCIA QUARESMA FERREIRA, coordenou a atividade desenvolvida durante toda a manhã, que constou de uma entrevista com a 2º Ten LARISSE MACEDO DE ALMEIDA, Bibliotecária do Colégio e o preenchimento da Ficha de Avaliação da Biblioteca, que servirá de base para elaboração de um relatório.

001

002

003

004 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página